domingo, 30 de novembro de 2008

Pré-Natal

Se há coisa que me irrita são os bonecos da solidariedade. Com risco de ser mal interpretada, deixo aqui a minha fúria contra as bancas que, principalmente nesta altura do ano, enchem centros comerciais e supermercados com pessoas a tentar vender bonecos para instituição x ou y. Claro que, uma mãe com um bebé, é um alvo apetecivel. Não entendo porque não utilizam o dinheiro dos custos da produção do boneco para dar à dita instituição...
Se me pedem alimentos, roupa, brinquedos estou na linha da frente;
Por favor não me tentem vender bonecos da solidariedade.
Ando aqui numas indecisões, não sei se hei-de fazer crer à Luísa que o Pai Natal existe ou não. Eu nunca acreditei. Cresci com uma avó muito prática que nunca me deixou acreditar. Apesar das insistências do meu pai, mascarando-se de Pai Natal no dia 24 à noite, nunca acreditei... Achava bonito que ela acreditasse, mas quando vejo Pais Natal a fazer anúncios ao Minipreço, Reis Magos a anúnciar vantagens em saldos do telemóvel penso que é melhor ser honesta desde o início.
Até gosto do Natal. Há uns anos atrás detestava, mas agora até simpatizo. Gosto até de trocar presentes e de fazer compras. Abomino os pacotes e pacotes que se trocam nesta altura. Sempre fui habitada a um presente (máximo 2) dos meus pais e pronto. O Natal é a minha mãe enfiada na cozinha durante 3 dias a preparar bacalhau! Cozido com todos, não há cá Bacalhau com Natas como agora tenho visto!

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo! No Verão tb fui atingida por uma banca com bonecos para ajudar uma instituição de criaças. Claro, fui abordada e como ía com o Quévin, é impossível dizer não. O boneco era um penduricalho para pôr no porta-chaves. 5€ foi quanto custou... nem 2 meses durou. Fiquei vacinada, que me desculpem, mas não!
Quanto ao Pai Natal, também ando nessa dúvida, quando surgirem as perguntas logo se vê... Mas não vou criar muitas expectativas à volta do Pai Natal...

Anónimo disse...

Olá querida mamã, concordo contigo. Para mim, o Natal é sinónimo de tradição!
Gostaria de te pedir o teu email. É que eu estou a preparar uma surpresa de Natal e gostaria de vos incluir na minha lista.
Podes enviá-lo para sophia_sousa@yahoo.com
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

CSaramago disse...

Concordo com tudo o que dizes...
Alias ate ja fiz um post no meu blog mais ou menos com essa ideia
Faz o que a tua intuição te mandar
Beijocas

Rute disse...

O Natal para mim sempre foi mais q o Pai Natal... é o Nascimento de Jesus... por isso a minha filha é nisto q vai acreditar.
Qt as bancas c bonecos, como te entendo!!! Aind apor cima fiz uma vez uma camapanha para a ajuda de berço e nunca mais consegui fazer devido a cara q as pessoas me faziam qd eram abordadas.

Paula disse...

Uma vez ouvi dizer que em alguns casos o 'vendedor' recebe uma percentagem do valor... desde aí fiquei muito desconfiada... tb prefiro ajudar directamente.

Compras, presentes e embrulhos: concordando com o que disseste acrescento que até me dói ver tanto desperdício nos contentores do lixo no dia 25... pois, nem sequer colocam no ecoponto... :-\

Quanto ao bacalhau... eu até compreendo a tradição mas lá em casa vai com natas mesmo... :assobio:...

Cristiana disse...

Tb detesto essas bancas... Ainda grávida, fui ao Hospital onde estava a ser seguida, isto já no final, que como sabes estava em estado lastimavel, já não conseguia caminhar por causa da ciática, ia eu a entrar a coxear a segurar-me a todas as portas, e vem uma sra e diz: não quer contribuir... Não a deixei terminar: ouça lá, acha mesmo que é o momento?!!!!Por favor... Nunca mais essa sra se atreveu a perguntar-me fosse o que fosse...
Quanto ao pai Natal.. hummmm nem sei o que é melhor, se a tristeza de não acreditar em algo mitico ou a frustração de um dia mais tarde descobrir que realmente o sr simpatico gordo de barbas brancas afinal não passa disso mesmo, de uma figura inventada!!!