domingo, 9 de novembro de 2008

Na boa vai ela!


Depois de 4 dias sem sair de casa não me posso queixar do meu fim-de-semana, egoísticamente falando.


No Sábado à noite fui ao Bairro Alto. Uma grande amiga que fazia anos e no dia seguinte partia para Londres, fez-me sair de casa. A Luísa mamou por volta das 22horas, dormiu e eu saí. Meti uma foto da minha conchinha na carteira e lá fui eu, com um aperto no coração e no estomâgo.


Parecia uma parola para quem tudo seria novo. Nem me atrevo a contar há quanto tempo não lá ia, leve, livre e solta. Mas a gente era a mesma, a minha gente. E a solidão - nos parcos minutos da viagem - fez-me bem, fez-me pensar. Voltei por volta da 1 da manhã! Uau, para mim foi a loucura! E claro que perdi a conta ao número de mensagens que mandei ao pai para saber como paravam as modas por casa...


Voltando ao Bairro Alto, a estadia acabou em acesa discussão sobre a nova lei em que os bares passam a fechar às 2 da manhã. Perdoem-me se estão a ler, eu compreendo os moradores. (E vocês também, que são meninos muito inteligentes...)


No Domingo decidi abusar mais um pouco do amor de pai e, entre duas mamadas, fui ao cinema Fui ver "Primeiro Choro", um documentário sobre como se nasce nas várias partes do Mundo. Amei. Chorei cada vez que via um bebé a nascer (como é sobre o parto, podem imaginar...). Faz pensar nos cuidados que temos com os nossos bebés quando há tanta forma diferente de nascer.


E a Luísa?

Tá óptima, já lhe passou a constipação. Passou fim de semana a ensaiar os seus sons guturais e a rir. Ontem foi almoçar fora com os pais e portou-se lindamente!

5 comentários:

aNa disse...

Muito bem!!
Há que aproveitar esses momentos sozinha!
Nós por cá também já começamos a fazer programas!!
O próximo é a ida ao cinema que já não me lembro o ultimo filme que fui ver! ;)*
BEIJINHOS e continua com os programas!! ;)*

Anónimo disse...

Ora mt bem...
Isso é k foi desanuviar as ideias...
Jokinhas Grandes

Cristiana disse...

Weeeeeeeeeee isso é que foi farra!! Que bom que te fez sentir bem! E um viva ao pai e à Maria Alface(espero q n te importes que lhe chame assim...)

Mafalda disse...

Faz bem ires espairecer um pouco, Ainda bem que ela se portou bem e que já está melhor.
Beijinhos felizes

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como é que está a Luisinha?
Ainda hoje choro ao ver um parto...é bonito demais!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana