terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ele há coisas...

Provavelmente isto não interessa muito mas...

Durante toda a minha vida ouvi a minha mãe falar no seu tio João, mais velho que ela 3 anos. Tinha perdido o contacto com ele por volta dos seus 15 anos, há 40 anos. Apenas se sabia que ele tinha ido para a Suécia.

Passo a explicar. O meu bisavô, com cerca de 60 anos, casou com uma senhora de cerca de 30, tinha a minha avó cerca de 40... (nota: a diferença de idades nos casais está-me nos genes, não posso fazer nada). Tiveram um filho, o tio João da minha mãe.

Para fugir à guerra esse tio João tinha ido para a Suécia. O meu bisavô e a mulher foram para Moçambique. Desde aí não se sabia nada deles. Até que uma pessoa com dois dedos de testa resolveu ir à net, serviço 118 e digitar o nome da mulher do meu bisavô. Apareceu logo.

Claro que o meu bisavô já morreu, mas a mulher dele não nem o filho. Hoje almoçámos todos.

Ela, mulher do meu bisavô, é como se fosse trisavó da Luísa e madrasta da minha avó que tem 92 anos.
Ele, é tio-bisavô da Luísa e irmão da minha avó.

Eu acho fantástico.

5 comentários:

Cristiana disse...

Uauuuuuuuuuu. Adorei!!!! Eu sou adepta dessas coisas familiares, tb investiguei o meu bisavo e descobri coisas super interessantes. Tenho documentos dele que são qqr coisa! Parabéns pelo teu achado!!!

Sílvia disse...

Acho essa história deliciosa!! Parabéns!!

Paula disse...

Bem, até fiquei baralhada com essas ligações :-)

Parabéns pelo (re)encontro!!!

Bjs xx

Anónimo disse...

Olá, realmente é fantástico, o encontro deve ter sido muito feliz.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

apaixonada compulsiva disse...

E se acrescentares que a pessoa com dois dedos de testa foi o teu padrasto, a história ainda fica mais maluca! :P

Muitos beijinhos e felicidades!

Raquel ("sis")