segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Biberon

Decidimos, na nossa família, começar a introduzir, aos poucos o biberon. Talvez ainda seja cedo, mas ela nunca teve nenhuma aproximação ao dito em 5 meses de vida! Não quero que as mudanças na sua vida sejam feitas todas de uma vez - ama, eu ir trabalhar, introdução da comida...

Biberon I - 6ª feira à hora de jantar, depois do banho. Fui para a sala e deixei-a com o pai no quarto. Ao fim de 15 minutos de choro desesperado resolvi aparecer e por a mama de fora.

Biberon II - Sábado demanhã. Bebeu 50 ml com o pai, desatou num berreiro e bebeu o resto do pequeno almoço da fonte.

Por um lado sinto-me triste, porque não quero que ela sofra.
Mas há um lado em mim que explode de felicidade por esta dependência tão carinhosa.

No Domingo não houve biberon para ninguém porque fizemos a festa dos 5 anos do Francisco, irmão mais velho da Luísa, cá em casa. A confusão foi tanta e o sorriso dos pais ao larga-los cá fez-me chegar a uma conclusão. Deve haver um acordo tácito entre pais - "Calha a cada um; uma vez por ano e é a nossa vez de aturá-los..."

5 comentários:

Cristiana disse...

Que bom esse mimo que ela te dá... ;)
Imagino a felicidade desses pais..loooool

Mafalda disse...

Vais ver que aos poucoa ela habitua-se ao biberão, tudo com calma.
Beijinhos felizes

María disse...

Está tão linda!!
Também não sei como vai ser o biberão por aqui......

Olha, a Bumbo comprei na Toys r us, 54,90 eur...

Bjnhos

Paula disse...

Eu vou 'bebendo' estas vossas experiências até chegar a nossa vez. Acredito que no inicio tenhamos dias mais dificeis mas rapidamente elas se vão habituar ao biberão.

Força!

Bjs xx

Anónimo disse...

tambem eu estao a introduzir o biberon mais ela nao gosta, temos que tentar todos dias....