sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Balanço


Passou a primeira semana de trabalho. Infelizmente não sou uma pessoa normal, que chega a 6ª feira e "xau, xau! 'té para a semana!". Esta semana folguei 5ª e 6ª e trabalho no fim-de-semana. Não é mau para a Luísa, que passa as folgas comigo e o fim-de-semana com o pai, ou seja, passa mais tempo em casa do que na ama. Com os dois juntos? Pois, isso é mais complicado... Há coisas piores na vida, mais vale não pensar.

Mas os primeiros dias de trabalho não correram mal. A Luísa portou-se bem na ama, dormiu e comeu. O meu coração vai apertado trabalhar, saio a correr para chegar o mais rápido possível e sou sempre recebida com uma expressão de alegria indescritível, que aquece o peito nestes dias frios.

O pior foram as noites. Acho que ela sentia muitas saudades, porque acordava às 3.30 e só dormia lá para as 6. Ontem que não foi à ama dormiu melhor, no seu registo habitual.


Entretanto ontem fomos à consulta dos 6 meses (bastante atrasados).

Já tem 7,500 Kg e 65 cm. O pediatra deu algumas indicações sobre a comida. Peixe e ovo só aos 9 meses, nada de frutos tropicais, citrinos, morango e kiwi. Vamos começar com iogurtes, o que vai aliviar o meu stock de leite. Vou dar natural ou de aroma, porque sou um pouco contra "especiais para bebés". Acho que têm mais açúcar e levam mais dinheiro... Seguimos com maminha de manhã e à noite, disse o "sôtor", mas quando eu estiver com ela acho que vou substituir o iogurte da tarde por maminha.

Fiquei toda contente porque o pediatra ficou admirado por ela ainda não estar doente. Disse que, com quase um mês na ama já podia ter apanhado alguma coisa. "É rija", disse ele. Eheheheheheh!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que boas noticias, ainda bem que a consulta foi um sucesso e que o teu regresso ao trabalho está a correr bem, apesar das saudades!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

rizzo :) disse...

sai à Mãe é o que é :)
um beijinho e bom fim-de-semama

Rute disse...

Que bom que esta tudo a correr bem... beijocas nessa fofita.
Iogurtes já?? Por aqui as indicações que temos é que só depois dos 12 meses, o meu diz que há muitos episódios de bebes que fazem alergias à protaina do leite e o melhor é esperar ate aos 12 meses...por acaso no outro dia ate comentamos isso no PB...

Shiva disse...

Que bom que a luisinha está optima e não dá preocupações á mamã! Linda menina!!!
beijinhos e bom fim de semana para todos!

Cristiana disse...

Minha MAria Alface lindaaaaaaaaa. miss you! ;)

Paula disse...

O reencontro com os nossos bebés depois de um dia de trabalho deve ser mesmo um momento especial...

Eu concordo contigo em relação aos iogurtes para bebés, também não vou dar desses. Só que vou introduzi-los o mais tarde possível... ou começar pelos de Soja se ela gostar.

E quanto mais tempo continuarmos com a maminha mais defesas eles têm e possivelmente menos doenças apanham!

Bjs da MI para a Luisinha :)

xx