sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Passado e (quase) Passado


E passou o Natal. Um Natal muito diferente dos anteriores.

A Luísa foi inundada de roupa (dá sempre jeito) e brinquedos. Minha Nossa, tantos brinquedos. Foi também o primeiro Natal, desde a minha própria infância, que passei com crianças (não me refiro à Luísa, crianças mais velhas). Não quero ser Velho do Restelo (terra que me é cara), mas impressionou-me a quantidade de brinquedos que essas crianças receberam. A fúria com que rasgavam os papéis. Mal ligavam ao brinquedo que desembrulhavam, já queriam outro. Mas nem essas crianças, nem a Luísa receberam um único livro. Nem sequer um cd de música. O mais parecido foi um dvd. Ainda por cima são crianças que gostam de ler, que gostam de livros, de lhes tocar. Pelo que me parece que são os adultos que já não fomentam o Livro. Quando eu era pequena recebia sempre livros na noite de 24 e ficava até às tantas a ver cada um deles. Devo mesmo ser Velho do Restelo.


E passou o Ano Novo.

Ainda fizemos uma tentativa de jantar em casa de família, mas às 23 a Luísa já estava muito rabugenta e tivemos de vir para casa. Às 24.05 adormeci no sofá...


E passaram os meus anos... 27 é um número giro, não acham?


E está a passar os meses de folga...

2ª Feira começo a trabalhar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
27 é muito giro e vai ser um ano muito feliz!

Mafalda disse...

Ainda bem que correu tudo bem :)
Muitos parabéns.
Beijinhos felizes

Shiva disse...

Parabéns!!! Atrasados mas com sentimento!!
Que tenhas um ano lindo e cheio de amor! Para ti e para a luisinha e ja agora pa família inteira!
hihi

beijinhos

Paula disse...

Parabéns atrasados e força para hoje!

Bjs xx

Anónimo disse...

Olá!

Venho convidar-te a visitar o irmão mais pequeno d'"A cegonha cor-de-rosa", em www.temasdepsicologiainfantil.blogspot.com
Trata-se de um novo cantinho onde abordarei temas relacionados com a gravidez e parentalidade.
Espero que gostes e, claro, o teu feedback será sempre muito bem-vindo!
Parabéns, 27 aninhos :-)
Beijinhos,

Sofia,Pedro e Joana