segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Consulta dos 4 meses

A Luísa ainda não fez os 4 meses, mas por uma série de coisas a consulta ficou já despachada hoje.
Coisas de gaja - 6,150 Kg
Elegância - 60 cm
Juízo - 40,5 cm
Ou seja, está um espectáculo!
E vamos continuar só com o leitinho da mãe! Ele (pediatra) queria que eu começasse uns 15 dias antes dos 6 meses, o que eu estranhei porque ele sempre quis que eu amamentasse em exclusivo até aos 6 meses... Disse-me que ela era magrinha e que bebés como ela perdem muito peso com a introdução dos alimentos. Bom, lá falamos e fiquei de pesa-la dia 5 de Dezembro - se ela tiver 7,150 Kg posso continuar até aos 6 meses. Mas se ela não tiver não sei se não irei continuar na mesma. Se ela continuar bem e saudável, porque não? Logo se vê...
Houve outra coisa que me intrigou... Fizemos o plano da introdução dos alimentos e a 1ª sopa tem: batata, cebola, cenoura ou abóbora e um fio de azeite no fim.
Eu pensava que as sopas dos bebés, no início, só tinham cenora/abóbora.
Mamãs, como foi com os vossos bebés?

5 comentários:

Mafalda disse...

Ainda bem que ela está bem e não acho que ela seja magrinha, acho que está boa.
Por aqui vamos começar primeiro com as papas, ainda não sei como serão as sopas.
Beijinhos felizes

Anónimo disse...

a tua menina esta bem..para as primeiras sopas eu sempre vez com batata, cenoura, aborbora e um fio de azeite...
so vou introduzir sopas quando a minha menina esta com 4 meses...ainda falta 2 semanas...
bjs
patricia

Spoon disse...

só vou saber dia 20, na consulta com a homeopata. depois conto-te o que ela disse!

Nós vamos comçar os sólidos mais cedo, agora aos 4 meses...

Pelo meu pediatra seria papas no 4º mes, sopa no 5º - receita da sopa:
peso igual de abobora (ou courgette), batata e cenoura e 30gr de frango ou peru a cozer. retirar a carne no fim da cozedura, desfaz com a varinha e já no prato deita 1 fio de azeite. progressivamente outros legumes, excepto: couve galega, agrioes, favas e feijão. A partir dos 5,5 ou 6 meses, passa-se a carne com a varinha...

bjs

aNa disse...

Olá!!
É a primeira vez que aqui venho! Não vos conhecia, mas gostei muito!
PARABÉNS pelos 4 meses!!
Nós começamos agora a etapa das sopas.
Cada pediatra sua sentença. O nosso "receitou": um alimento verde (alface, agrião ou alho francês), uma laranja (cenoura ou abóbora), um branco (batata ou nabo) e cebola e fio de azeite.
;)* Mas como te digo há pediatras que começam com as papas outros com as sopas...e as sopas depende sempre!
À 2º semana até começamos a fruta! ;)*
Se gostas do teu pediatra...e acreditas nele, faz como ele te diz! Nós temos seguido o nosso e tem corrido tudo bem! É preciso é que te identifiques com o vosso pediatra! ;)*
Espero ter ajudado e vem-nos espreitar!
MUITOS BEIJINHOS!!

Anónimo disse...

Olá mamã, a tua filhota respira saúde, mas que bom!
Relativamente à primeira sopinha, a pediatra da Joana aconselhou-nos uma composta por batata, cebola, cenoura ou abóbora e um fio de azeite.
Beijinhos mil,Sofia,Pedro e Joana