terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A minha bestinha


Acreditam que já abri esta janela para começar a escrever umas cinco vezes? De todas aparece sempre algo que fazer e tenho de desistir sem começar...


A Ama da Luísa anda a mandar-me mensagens subtis (a mim ou a quem for buscar a Luísa) sobre mandar mais comida! A minha bestinha fica sempre de boca aberta quando o almoço acaba!

Ama: Quando ela vê os outros a lanchar atira-se para a comida deles...

Eu não lhe vou mandar mais comida. Ela come cerca de 180 ml de sopa + peça de fruta ao almoço. Ao lanche come um iogurte. Ela não pode comer mais do que um iogurte, nem eu que sou adulta como!

O mais importante é que ela fica sem comer (depois do almoço e depois do lanche) 3 horas. Ora, ela não tem fome. É muito gulosa! Uma vez, achei que ela ela tinha ficado com fome depois da papa do jantar, fui dar banana e o resultado é que ela deitou tudo cá para fora!
Não lhe vou mandar mais comida, principalmente quando ela não fica com fome!

Talvez seja paranóica com a boa alimentação, mas acho que os bons hábitos se adquirem em pequeninos ainda bebés.

Tenho pavor da obesidade infantil!

8 comentários:

Paula disse...

A cara da Luisinha nessa foto está demais!!!

Mas se ela fica com vontade de petiscar mais qq coisa - eu compreendo-a pq não posso ver ninguém comer que me apetece logo também - pq n lhe mandas uma bolachinha? Só para ela ir roendo... (assobios)

Bjs e faz o que te manda o coração

:)

pasl disse...

180ml... nos bons dias a MM come 300ml... eu bem digo que tenho de cortar na ração da cachopa :)

Tu és mãe tu é que sabes :)

Beijocas e boas noites :) ( se é que me entendes)

Cristiana disse...

Bem vinda ao clube das gulosas... Ca em casa passa-se o mesmo... a Carlota come e depois fica a cobiçar o que os outros estão a comer, acredita que não é fome que tem a Luisa... são mesmo gulosinhas....

kika disse...

Que linda q está a Luisinha .
Passei para vos mandar um beijinho

Kika,Matilde e Laura

Shiva disse...

Concordo com a paulita! Uma bolachinha vai ja resolver essa questão!

beijinhos

ps: a luisinha está uma fofa!!!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, concordo contigo mas penso que uma ou duas bolachinhas para bebés não fazem mal para suprir um ou outro ratito que possa surgir...
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá querida mamã, obrigada sobre a sugestão que indicaste para o cantinho de Psicologia, será o tema do próximo texto, na quarta-feira!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

María disse...

Ai o babygrow das maçãs!!! Acreditas que o Tomás teve 3 iguais de tamanhos diferentes? Só não tem um agora porque já não encontrei na H&M !!

Comilona a Luísa!!!

Bom...se ela não reclama..e aumenta de peso, à partida fica bem...a Mãe és tu. logo só tu é que podes decidir...

O Tomás agora já come 2 conchas de sopa, mas não come fruta porque a cospe :p

Bjnhos grandes