sábado, 9 de janeiro de 2010

Wrestling na arena (vulgarmente chamado de parque infantil)

Hoje estava sol demanhã. Um frio de cortar, mas sol. Depois de uma noite para esquecer (ainda bem que neste mês sabático estabeleci que descansava ao fim de semana; como fui uma menina linda e fiz tudo o que tinha programado para a semana que findou ontem, hoje tenho direito a borga) rumámos ao jardim. Foi uma desilusão porque, para além de sermos 3 gatos pingados, estava tudo molhado da humidade da noite.
Fomos a um pequeno centro comercial aqui ao lado que tem uma pequena arena (desculpem, parque infantil).
Mal a Luísa tenta entrar na casinha há uma bestinha que lhe dá um estalo. Assim, "toma lá que amanhã não há". Ela fica tão espantada que cola ao chão uns segundos antes de começar a chorar, mais de admiração do que de dor.

Pausa: A minha indignação remete para o facto da responsável da criancinha (devia ser avó, mas não me meto na vida alheia) ter ficado impávida na cadeira e ter dito um sumido "então J.?..." de longe.

Não é a primeira vez que a Luísa leva um safanão de outros putos (um estalo na cara é). Isso nem me impressiona muito. Das outras vezes as mães têm explicado às suas crias que aquilo não se faz e tal, obrigam o menino (a) pedir desculpa e fica tudo ok entre eles.

O que me impressionou foi a responsável da bestinha (desculpem os mais sensíveis, mas eu não consigo achar todas as criancinhas adoráveis, a sério, é de mim!) não ter mexido um dedo (para não dizer outra coisa) para educar a criancinha.

E o cúmulo da má educação, nem um "desculpem" aos pais!

3 comentários:

Rute disse...

Eu também ficava fula da vida... isso nao é educação... essa criança vai crescer a pensar que pode fazer tudo, que mau.
Ah, mas eu nao deixava cair em saco roto, eu ia pedir satisfações ao miúdo em frente da Avó, a ver se a senhora se tocava...
Bom descanso... e bom domingo.

Cristiana disse...

Junto-me a ti quando dizes que não acho todas as criancinhas queridas... Mas poior são os educadores dos miudos, que educadores não tem nada!

Tiago Ladeira disse...

bestinha!?